A MODA DOS ANOS – DESCUBRA SEU ESTILO

  

Com peças inspiradas na história da moda, desde a Belle Époque até os anos 2000, é possivel estar sempre moderna e atual, escolha sua época e descubra seu estilo. 

Stylist: Rodrigo Cezário 

Fotos: Pedro Gravatá 

Edição: Bruno Rover

Produção: Michelle Geada

Beauty: Clarisse padilha

Tratamento de imagens: Carlos Brandão

Design gráfico: Luisa Mollo

Assistente de produçao de moda: JJunior, Luana Colgano, Lorena Senna e Flávia Pires.  

Belle Époque - 1871-1914: O clima é de cabaré e os espartilhos são peças indispensáveis no guarda-roupa feminino. A moda começa a surgir como a conhecemos hoje.

Anos 20: Paul Poiret liberta a mulher dos espartilhos, soltando a silhueta. A cintura é baixa e as melindrosas usavam vestidos tubinho com muito movimento

Anos 30: O glamour de Hollywood influencia a moda, os vestidos são longos e drapeados. Nesta época surgem novas tecnicas de modelagem que revolucionam o fazer moda.

A mulher ganha mais liberdade e se veste de forma masculina para se igualar aos homens, mas não perde a sensualidade. O ìcone desta época é a atriz alemã Marlene Dietrich.

O romantismo volta a tona e o "american Way of life" influencia o mundo. A silhueta é de ampulheta e o new look de Dior conquista as mulheres.

Os jovens pela primeira vez ditam moda. A estilista Mary Quant lança a mini-saia e o francês André Courreges propoe uma moda futurista.

Anos 70: por um lado o movimento Flower Power dos hippies ganha força total, do outro, a efervescência da era disco desponta com sua propósta "glam".

Anos 80: É tudo ao mesmo tempo agora, exesso é a palavra-chave. As proporções das modelagens não tem limites e o culto ao corpo leva o estilo espostivo das academias para a moda.

Anos 90: A musica influencia mais uma vez a moda e o estilo gruge dos roqueiros invade as passarelas. O minimalismo ganha força é decreta "less is more"

Anos 2000: Ainda relemos as épocas passadas em busca da identidade contemporânea. A tecnologia é a grande aliada da moda gerando novos processos, tecidos e estilos de vida.

 

Anúncios