HOMENAGENS A UMA GRANDE MULHER!!! Gabriella Pascolato

Umas das mulheres mais elegantes da moda…. Fundou a tecelagem Santa Constância, a elegânte mãe de Costanza Pascolato merreu no último domingo (22) aos 93 anos.

Responsável por transformar o sobrenome Pascolato em referência para o mundo da moda brasileira, Gabriela chegou a ser representante de Salvatore Ferragamo no Brasil (ela era cliente do designer de sapatos desde os 17 anos, na Itália) antes de abrir, em 1946, a tecelagem que se transformaria numa das mais importantes do país. A ideia da criação da empresa partiu de sua boa informação de moda: era a época do “boom” do “new look”, criado por Christian Dior, com muitas metragens de pano em saias godês, e o Brasil precisaria de tecido para confeccioná-las…

…“Minha mãe foi – e será sempre – a maior inspiração. Hoje, posso realmente entender, no sentido mais completo, toda a profundidade de sua poderosa influência, na família – alcançando até a linhagem mais jovem -, estimulo para seus colaboradores e, sempre, impulso de coragem, dignidade e humanidade para todos a que a conheceram . Ela se perpetuará na nossa memória” (Costanza Pascolato)…

…Saiba mais na entrevista à revista Aventuras na História

Fonte: Site Uol

Anúncios