Paco Rabanne anuncia seu novo diretor criativo

A dança das cadeiras continua, agora a marca da vez é a Paco Rabanne, que anunciou o nome do novo diretor criativo da marca. Julien Dossena que ja fazia parte do time de criação da marca, agora assume o posto anteriormente ocupado por Lydia Maurer , na verdade essa ja é a terceira mudança em três anos.

"Estou muito feliz de estar nessa grife que tem uma herança única. Sempre fui fascinado pela distinta abordagem inovadora da Paco Rabanne e é uma honra ser apontado como diretor criativo", falou o estilista ao WWD.

“Estou muito feliz de estar nessa grife que tem uma herança única. Sempre fui fascinado pela distinta abordagem inovadora da Paco Rabanne e é uma honra ser apontado como diretor criativo”, falou o estilista ao WWD. Foto: Jerome Bonnet

“Sua interpretação radical e inovadora do estilo Paco Rabanne vai permitir que a gente firme nossas coleções no mundo das marcas mais avant-garde e desejadas do mercado”, disse a label em seu comunicado oficial. Vale lembrar que Dossena tem um histórico bem interessante ao lado de Nicolas Ghesquière, quando esse ainda estava na Balenciaga.

Inverno 2014 da Paco Rabanne. Foto: Marcio Madeira

Inverno 2014 da Paco Rabanne Foto: Marcio Madeira

Mais Sobre Julien Dossena:

Formado na escola de La Cambre em Bruxelas, Julien Dossena ganhou dois prêmios no Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, antes de ingressar como assistente na Balenciaga. Ele lançou sua própria marca, Atto: apenas algumas peças, marca ja vista como promissora entre os fashionistas. “Meu objetivo, explica, é criar o guarda-roupa moderno direito, eu desenhar peças circunstanciais, para um parisiense que vai para o campo no fim de semana, por exemplo. Eu gosto de trabalhar uma roupa tradicional francesa radicalizados pela máxima purificação.

Saiba mais sobre a saída de  Nicolas Ghesquière da Balenciaga

ALEXANDER WANG É O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA BALENCIAGA

Redação FPM

